13 de jun. de 2008

Postagem 14: Pespectivas profissionais

Prezados alunos,

Como combinadmos na semana passada, o último tema de nossos debates no blog da disciplina de Turismo Contemporâneo será as perspectivas profissionais dos senhores.

Gostaria então de, em virtude da grandeza dos debates que fizemos durante todo o semestre, dar a liberdade para vocês debaterem o futuro da profissão de turiismólogo, o futuro do turismo, o segmento de mercado de mais interesse ou simplesmente, sobre as suas pespectivas profissionais.

Favor não estrapolar a liberdade que o professor confiou a vocês pelo desempenho do blog desde o início do semestre e postem e comentem com responsabilidade, afinal, o assunto foi de escolha de vocês.

Abraços e vamos encerrar com chave de ouro.

Fiquei muito satisfeito e penso que os objetivos foram alcaçados com louvor.

Abração!!

1 de jun. de 2008

POSTAGEM 13: Corrida presidencial americana


A pré candidata à presidência da República nos Estados Unidos da América, Hillary Clinton, ganhou as primárias em Porto Rico na semana passada e reacendeu a disputa com o também senador Barack Obama.

Ambos os pré candidatos são do Partido Democrata, oposição ao atual presidente George W. Bush, que é Republicano e apoia o canditado Jonh Mcain para sua sucessão na Casa Branca. Jonh Mcain aliás, faz campanha deliberada a favor da continuidade das ações de George W. Bush e tudo indica que, caso eleito, dê continuidade às políticas de guerra e ambiental do parceiro político. Fato que, indica uma probabilidade alta de que o novo presidente norte americano saia mesmo da disputa Democrata entre Hillary e Obama.

<
Tanto Hillary Clinton como Barack Obama são senadores e jovens na política. A experiência de Hillary vem mais com seus elogiados trabalhos como primeira dama do que sua pouca experiência "independente" na política.


Já o jovem, negro, obstinado e extremamente carismático senador Obama, vem com propostas novas e com muitas mudanças, sobretudo para as políticas sociais.



Nesta terça feira (03/06/2008) acontecerão as últimas prévias do Partido Democrata, ou seja, saberemos o nome do provável presidente dos Estados Unidos. Apesar da indecisão do partido sobre os delegados de Michigan e Flórida, o que parece é que realmente conheceremos o candidato democrata nesta data, apesar de ser oficializado apenas em agosto, na convenção nacional do partido.

O que nos parece é que Hillary sempre terá influência de seu marido Bill Clinton na presidência e que Obama, apesar de muito jovem, trará muitas mudanças em toda macro política estadunidense.

Mas e o turismo amigos? Analisem o perfil e as propostas de ambos os 3 candidatos e relacione de que forma cada um deles irá impactar na atividade turística mundial e brasielira.

Divirtam-se e até quarta!