15 de fev. de 2008

Melhorando a identidade dos comentários



Prezados colegas,

Para melhorar a identificação dos senhores nos comentários, decidi pedir um imenso favor aos senhores, com exceção dos senhores José Cipriano e Leandro Bessa.

Será necessário a criação de uma conta GOOGLE para facilitar a identificação dos senhores no blog. Vejam como ficou mais fácil a identificação do Zé e do Leandro nos comentários da primeira postagem.


Logo, gostaria de pedir esse favor, de criarem uma conta na GOOGLE para facilitar a identificação dos senhores no blog. Espero que entendam...


Para tal, vamos fazer um passo a passo de como criar uma conta GOOGLE ok?

Vamos lá, sigam os passos:

1 - Acesse a página: http://www.gmail.com/


2 - Clique em Inscrever-se em Gmail

3 - Agora preencha os campos com seus dados: primeiro nome, sobrenome e endereço desejado para o e-mail, além dos demais campos obrigatórios:

4 - Ao confirmar, deverá aparecer a tela a seguir, com a confirmação da criação da sua conta na Google. Na tela, clique em estou pronto: mostrar minha conta

5 - Pronto! Vcoê criou sua conta na Google! A primeira tela que aparacerá agora é a tela inicial do e-mail da google, que é o gmail.com. Familiarize-se com a tela e as funções, que são básicas e comuns a todos as demais contas e e-mail:


6 - Ok, criado sua conta na Google (lembre-se que o endereço de seu e-mail é ______@gmail.com) volte ao blog da disciplina e clique em comentários (clique em comentários da postagem MELHORANDO A IDENTIDADE DOS COMENTÁRIOS) e não nos comentários da postagem passada como segue:


7 - Insiro um comentário no campo correto (postem: "agora tenho uma conta gmail") e preencham o campo de segurança com o código que aparecerá:

8 - Insira seu endereço de e-mail que acabou de criar e digite sua senha. Clique então em publicar comentário:

9 - A mensagem em verde "Seu comentário foi salvo e será exibido após a aprovação do proprietári do blog" deverá aparecer na parte superior da tela:

10 - Pronto! Você fez seu comentário e será avaliado. Lhe enviarei um e-mail confirmando o recebimento e lhe apresentando sua nota.

Dica: Leia os comentários dos colegas de sala, o concordar ou não com eles será melhor avaliado no seu comentário, desde que bem fundamentado e embasado em autores.

LEMBRE-SE: ESTE AMBIENTE, MESMO QUE VIRTUAL, É A SUA SALA DE AULA! NÃO SERÁ BEM ACEITO INFORMALIDADES EXAGERADAS E PRINCIPALMENTE A LINGUAGEM DA WEB. AFINAL, VOCÊS NÃO ESTÃO NO MSN OU ORKUT, LOGO, ESCREVAM DE FORMA PROFISSIONAL.



Mãos à obra!

7 comentários:

Unknown disse...

"Já tenho uma conta no gmail..."

Érika de Sousa Ferreira disse...

"Melhorando a identidade dos comentários"

Já criei minha conta no Gmail.

Unknown disse...

Já tenho aminha conta do gmail..hehehehehe...bora "pruziá" no blog...

Anônimo disse...

Olá, boa tarde...
Já tenho a minha conta no gmail.

Anônimo disse...

Oi Lélio, me deculpa mais apanhei um pouquinho e acho que fiz algo errado, mais logo percebi o erro e fiz de novo..

Aline disse...

ja tenho conta gmail.

Unknown disse...

"Acho que seja o melhor e-mail e eu já tenho."